5 de novembro de 2012

90 modelos de Cabeceiras

            Não consigo parar de pensar em como vai ser cada canto do futuro lar da minha família, e com isso minha cabeça fica a mil. O único problema é a falta de tempo, então minha preocupação é torná-la o mais prática possível. Para toda mulher, assim como eu, que não fazem uso de trabalhos domésticos terceirizados rs, sabe o quanto é terminantemente horrível ter que arrastar móveis pesados para fazer faxina, por isso eu adoro os "embutidos", e no que depender de mim lá em casa vou embutir tudo que for possível. A cama, por exemplo... já pararam para pensar o quanto uma cama dá trabalho? Arrasta daqui, arrasta de lá, tira colchão, limpa estrado...Senhor! A gente passa 1/3 da vida nela, e é nela que fazemos as melhores coisas da vida... dormir (como amo isso!), fazer as pazes se amando, assistir um bom filme comendo pipoca em um dia chuvoso, filhos ^^'... mas arrasta arrasta ninguém merece, e por isso já tenho em mente como serão as camas de minha casa.
            Uma outra paixão minha são os tijolinhos a vista, como os amo. Agora imagine ao invés das camas convencionais e box, uma base de tijolinhos a vista, mas não uma base qualquer, uma base que ultrapasse aproximadamente uns 20 cm de cada lado do colcão para colocar tábuas de madeira e com gavetões de madeira dos dois lados para guardar algumas roupas de cama... imagine nunca mais ter que arrastar ou se agachar para limpar embaixo de uma cama e ainda aumentar sua utilidade, esse é um dos meus sonhos, sem contar que o tijolinho a vista e a madeira dão um toque todo que especial. Por mais que eu tente descreve-la aqui talvez ainda seja difícil visualizá-la como a fantasio em minha mente, mas prometo fazer um desenho para me expressar melhor.
            A única coisa que ficaria faltando é uma bela cabeceira, por isso resolvi campear alguns modelos para me inspirar, quem sabe você também não se inspira?
           
            Quando se fala em madeira de demolição muitos torcem o nariz, mas eu acho super massa no que algumas pessoas podem transformar pedaços de madeira que terminariam no lixo
1) Foi feito um mural de tábuas de madeira na parede inteira na cabeceira da cama ¬ as duas lâmpadas deram um charme mais que especial.
2) A opção nesta foi um mural também de tábuas, porém menor, e as tábuas foram distribuidas de forma irregular sugerindo uma pegada de despojo... o adesivo de galhos ficou super fofo.
3) Ripas dispostas na vertical de forma irregular
4) É difícil dizer de onde tiraram este pedaço de madeira, mas sei dizer que ficou lindo... é como se alguém estivesse andando pela rua, viu um pedaço velho de madeira jogado no meio de um monte de entulho e do nada... ei vou levá-lo e fazer uma cabeceira (oi?!)
5) Nesta, as tábuas também foram dispostas de forma irregular, mas a pessoa nem se preocupou em esconder a idade e o desgaste das peças... e posso dizer? deu super certo.


            Os adesivos dão um leque de possibilidades infinito. Gosta de carros antigos? Então vai adora a cabeceira 6. Na 7 e na 8 a pegada é um pouco mais romântica. E que tal a 9? Essa idéia ficou super teen.

10) Nesta a cabeceira mereceu uma atenção maior e foi além da parede fazendo também parte do teto.
11) Sabe aquelas cerquinhas bem sem vergonhas? Não é que deu uma cabeceira linda? Se não fosse o trabalho que dá pra limpar eu iria querer pra mim.
12) Saia para as ruas, cate todos os galhos que encontrar e junte todos... tã rãn... show né?
13) Ésta com tábuas pintadas de branco deram ao quarto um ar de tranquilidade muito gostoso.
14) Para os românticos de plantão, está ai uma ótima opção... as bandeirinhas penduradas ficaram super fofas.


15) A-mei. Confesso que não gostava muito de azul, sentia algo meio sei lá por esta cor, mas aos poucos ela vem me conquistando e muito. Estranho como os gostos da gente muda com o passar do tempo, mas esta cabeceira de parede inteira, com tábuas pintadas de um azul retrô bem clarinho dizendo tipo "você esta com sono" me conquistou. As luminárias ficaram ótimas.
16) E que tal usar bambu? Sério!
17) Ficou bonita, mas ainda acho que esta faltando alguma coisa.
18) Adorei as tábuas envelhecidas, e acordar nesta cama com o sol se apoderando do quarto... ainda consigo imaginar um passarinho cantando lá fora. 
            

            Os pallets também estão com tudo na decoração, sua reutilização dá um toque todo especial na casa e deixa um recado legal de preservação. O amarelo vibrante com o azul marinho do modelo 19 estão ótimos para um filho adolescente e descolado. As almofadas do 20 ornaram maravilhosamente bem, compraria essa idéia fácil. A 21 tem uma pegada bem light  e a 22 é realmente um ninho cheio de personalidade.


23) Os deck de madeira ficaram ótimos como cabiceira.
23) Que tal usar um estrado como cabeceira? Ficou super bacana, mas fico me imaginando limpando todos esses vãos e cantinhos... CÉUS... cansei só de pensar...
24) Outra armação com ripas que deu super certo.
25) Mais ripas... esse nicho também ficou bacana, mulheres sempre gostam de um vãozinho para enfiar suas quinquilharias, mas esse ta muito pelado sô.
26) Muito gostoso esses quadrinhos, sugere uma pessoa bem natura e livre.


28) Que tal usar um biombo? Isso mesmo! É só colocar um biombo todo especial atrás da cama e pronto... já dá um up em todo o quarto... é lógico que nesta as luminárias ajudaram ainda mais.
29) Viu como ficou bonito esse pintado de branco... e esse bercinho do lado da cama....dá até saudade...rsrs...
30) Não sabe o que fazer com aquela porta ou janela velha que ficou só ocupando espaço depois da última reforma e que certamente iria parar no lixo? Para tudo... vamos fazer uma cabeceira... Adorei a idéia.
31) Adoro esse envelhecido com um azul singelo cá outro lá, e ficou lindo com essas almofadas (outra paixão)


32) Outra idéia muito boa, mas confesso... o que mais chamou a minha atenção foi essa armação de ferro da luminária de teto - SHOW!
33) Se alguém falar que não gostou desta esta mentindo, simplesmente divina.
34) Esta ficou maravilhosa com os quadrinhos na mesma pegada da cabeceira e das almofadas.
35) A veneziana já deu o que tinha que dar como janela, aproveite esta idéia e inove.
36) Mais um biombo muito do fofo.
37) Não consegui definir se era uma porta, um portão ou 'sei lá o que'? mas ficou bárbaro.


            Mais uma pegada light bem empregada no 38. Gosta de cerquinhas? dá para levá-las fácil para o quarto, olha que idéia bacana do 39. (40) Mais portas antigas, e nem precisou lixar direitinho, ai esta a beleza da imperfeição. Ow super fofo essas janelas com tecidos florais azuis no lugar dos vidros, super combinou com o restante do quarto -41. *42 super fofo (já estou ficando sem palavras diante de tanta idéias supimpas.


            Algumas vezes, deixamos de fazer mudanças em casa porque pensamos nos grandes gastos que vem com a reforma. Mas as vezes um simples detalhe traz uma grande diferença ao ambiente. Se o problema é não ter dinheiro para uma cabeceira mais elaborada, que tal optar pelos adesivos diretos na parede?
            É apaixonado por música? (Eu também) - Que tal expressar essa paixão com um adesivo na cabeceira? *43/44 | Ou então pode colocar uma metrópole inteira 45 sobre a sua cabeça | Tem também a opção natura com folhas '45', e até a cabeceira de princesa, é só colar!
            E os adesivos a cada dia ganham mais espaço, e com razão, deixam o ambiente max lindo.


            Eu amo arte em ferro, grades antigas com arranjos arabescos, estas de cima são simplesmente um arraso, e estou em dúvida entre a 54 e a 57 para o quarto da minha Flor, ou entao um varão (LBP - lindo, barato e prático) como os de baixo.


            A maior vantagem dos varões é a possibilidade de trocar o tecido e mudar todo o visual do quarto. E ainda pode se usar futons como na foto 60.

63, 64 e 67) Como disse... ai estão os futons, e podemos até utilizar os requintes do patchwork, dá um ar de "venha e se aconchegue"
65, 66 e 68) As opções almofadadas também ficam ótima, reparem na ultima em que a cabeceira de princesa foi bordada - agora me diz: ficou ou não ficou linda?


69) Como já disse, odiava azul, mas ele vem me conquistando cada dia mais, e essa composição ficou super fofa.
70) Tem um jogo de quadros num cantinho da casa em que eles não ganham a atenção que merecem? Coloca eles em cima da cama e - 'ta pronta uma cabeceira'
71) Nesta a composisão do estofado com patchwork ganhou espaço não só na parede mas continuou no teto. Se também é apaixonado por essas duas coisas, está ai uma ótima idéia.
72) Esses bastidores para bordado com um tecido mais lindo do que o outro merecia um post a parte.
73) Mais tufons...
74) Este nicho de madeira ficou ótimo e aproveitou muito bem o espaço da cabeceira ... tooda mulher gosta de ter por perto seus mimos.


75) Este quadro com a fotografia de uma flor de renda... não sei nem explicar... só sei que queria pra mim.
76) Se mesmo com tantas dicas, opções e idéias diferentes, ainda for difícil inovar... arrume um tapete fofo e cubra a cabeceira com ele e bingo.
77) Esta cabeceira super criativa com remos é prova de que é possível levar seu hobbie aventureiro para dentro do seu quarto.
78) Outra cabeceira com quadro muito linda.
79) Ta aí outra idéia bacana... não tem dinheiro para uma cabeceira pronta e não tem muita mãnha para artesanato? Compre uma tinta preta fosca, pinte a parede e a transforme em um quadro negro. Basta desenhar com giz a cabeceira que quiser... e ir além... escrever suas frases preferidas...
80) Tem um espirito praiano? Então iria adorar ter uma cortina de conchas como esta como cabeceira - simples e fácil - e principalmente linda.
81) Lembra daquele tapete de retalho da vovó? Olha como ficou super lindo e criativo os mesmos retalhinhos na cabeceira... tem sobras de tecido em sua casa? Então... bora fazer uma.
82) É apaixonada em leitura? (eu também!) - Então olha que ousada a idéia de usar capas coloridas todas juntas e misturadas... parabéns pela criatividade!
83) E que tal uma cabeceira de crochê?! (Todo mundo diz que crochê é coisa de vovózinha, mas eu faço mesmo e nem ligo). As possibilidades de desenho e cores que o crochê nos permite é infinita, basta usar a imaginação.
84) Ai esta mais uma idéia bacana e barata: o PAPEL. Juntar recortes, dobraduras ou quem sabe até origamis... ficaria super divertido.
85) Cansado de ter que guardar todo ano aquelas luzinhas de natal? Faz uma cabeceira com elas... ficou maravilhosa.

            Simplesmente amei esse biombo de ferro (88) - E esses caixotes viraram tipo uma estante, ficou ótimo.

Faça você mesmo
            Se você também ama arte em ferro, mas não tem bufunfa para comprar uma, que tal fazer a sua com jornal? Isso Mesmo... Jornal! O resultado fica super bacana... dá uma olhada!

Item da lista de desejos:


            Enfim eu já escolhi, e essa vai ser a minha... tirei a idéia do Guia de Decoração Pernambucanas. Na parede da cama vou colocar ripas/forro de teto até a metade da parede, mas ainda não decidi se vou pintá-las, talvez as deixe na cor natural, assim combinaria com a base da cama. Os puxadores para amarrar as cordas também serão de madeira. E no restante da parede acima um adesivo de gaiola e pássaros (na verdade eu queria achar uma meia gaiola de ferro, mas como é difícil pensei até em cortar uma... mas e a dó?). No mais já vou começar a juntar molduras brancas - Estou aceitando doações!!! rsrss

Nenhum comentário: